
A dois meses de completar 80 anos, Carlos Areia é um homem feliz. Envolvido em três frentes profissionais, cinema, teatro e televisão, o ator continua apaixonado pela jovem atriz Rosa Bela Soares (31). Numa grande entrevista de vida à 'TV Guia' desta semana, a estrela de 'Papel Principal', onde interpreta a personagem Gustavo, salienta que os críticos à diferença de idades entre o casal engoliram sapos e chega mesmo a confessar que está em cima da mesa terem um filho, agora que há trabalho e dinheiro em casa.
Ainda vale a pena falar da diferença de idade entre si e Rosa Bela?
Isso nem é assunto sequer. Acho que fizemos evoluir muitas mentalidades.
Mas teve de engolir muito sapo e ouvir comentários feios?
As pessoas que nos acusaram disto e daquilo, e apontaram o dedo, é que engoliram muitos sapos, porque nós ainda cá estamos. Mas está tudo sanado, e não levo isso para a cova. Mas digo uma coisa: nunca estivemos os dois tão bem, como agora.
Porquê?
Porque estamos os dois bem financeiramente, porque temos ambos trabalho, porque nos amamos um ao outro incondicionalmente, porque nos apoiamos como nunca. E isso é muito bonito.
O amor hoje é mais forte do que há 15 anos?
De outra maneira. O amor tem vários estágios. Hoje, gosta-se de uma maneira, depois gosta-se de outra. Mas nunca deixámos de gostar um do outro.
Nunca teve medo de que ela se fosse embora?
Nunca! Garanto! Mas sei que pode acontecer a qualquer momento. E eu vou sentir muita a sua falta. Mas não me preocupo, porque sei que estamos bem hoje, como nunca estivemos.
Apesar deste amor, ainda não foram pais. Porquê?
Falámos muitas vezes nisso, e pusemos muitas vezes os pesos na balança. Fomos aguardando. De facto, já houve uma altura em que quisemos ambos muito, mas não dava por causa da falta de trabalho ou da maldita pandemia… E cá estamos. Vamos ver.
Mas continua nos planos?
Pode acontecer!
Vê-se, aos 80 anos, a ter de acordar de duas em duas horas, à noite, por causa de um bebé?
Aos 80 acorda-se com facilidade [risos]. Dorme-se menos com uma idade. Se calhar, até estaria melhor preparado agora do que das outras vezes. Conheço melhor essa coisa que é o bebé. Porque, quando fui pai, há 57 anos, assustava-me. Até ia lá ver se o bebé respirava, se mexia. Hoje, acho eu, estou mais preparado para a vida.
Esta entrevista de Carlos Areia pode ser lida na íntegra na 'TV Guia' desta semana, já nas bancas de Portugal.