
Sofia Ribeiro recusa ir ao programa de sucesso da SIC apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio. A atriz de 38 anos, que tem contrato de exclusividade com a SIC, admite que até gosta do formato, mas ir lá como convidada é que não.
E a culpa é, diz, da "água". Sofia justifica as negas que já deu à estação de Daniel Oliveira. "Sou sincera, não vou. Já me convidaram, agradeço o convite, sou fã do formato e divirto-me imenso com aquilo, mas eu e coisas com água não me chamem", diz, citada pela 'TV7 Dias'.
A justificação para não ir ao 'Salve-se Quem Puder' pode parecer estranha: afinal Sofia diz ser fã do programa de Diana Chaves e Marco Horácio... o problema é outro: "Adoro mar, adoro água, mas fico meio tonta. Eu deixo de saber nadar quando caio na água e não estou atenta, quando vou para onde não tenho pé, porque já apanhei uns quantos sustos no mar. Já fui fazer exercícios e tudo para tentar perder o medo", justificou.
Sofia admite que tem sido um longo percurso no que diz respeito a aventuras na água. "Neste momento já não tenho medo, já mergulho, que era uma coisa que eu não fazia até há poucos anos, não conseguia mergulhar de cabeça. Aliás, nem sabia, em vez de mergulhar fazia chapas, tinha imenso medo. Agora vou perdendo o medo, mas continua o respeito", afirmou.
E perante estas jutificações, Sofia Ribeiro não vai ao formato que tem dado boas audiências à SIC, numa altura em que a guerra das audiências está ao rubro com a TVI.