
Em janeiro deste ano Cândido Costa esteve na SIC, em 'Vale Tudo' e fez grande sucesso com aquela curta passagem pela televisão generalista. Depois da sua participação no programa de João Manzarra o ex-futebolista foi "aclamado" nas redes sociais, com o Twitter a tomar a dianteira dos pedidos para que a SIC o trouxesse de volta ao 'Vale Tudo'.
Mas enquanto Daniel Oliveira fez "ouvidos moucos" aos apelos do público, José Fragoso, diretor de Programas da RTP1 e RTP Internacional, não quis desperdiçar o talento de Cândido Costa e contratou-o para 'Taskmaster', programa que estreou a terceira temporada no passado sábado, 23. E como era de esperar, o antigo jogador do FC Porto, foi a grande estrela deste primeiro episódio.
"Rei", "Dono disto tudo", "Vamos mudar para TASK CÂNDIDO", "Morri quando o Cândido "esfrega" o rabo na cara o assistente de produção", "O Cândido é top!", "Estiveram todos muito bem, mas o Mad Cândido Max esteve demais", "Grande Cândido" ou "Cândido Costa é ÉPICO" são apenas alguns dos comentários que elogiam a prestação do concorrente do programa de Vasco Palmeirim e Nuno Markl.
Todavia, convém dizer que Cândido Costa não "novato" nestas andanças da Televisão. O antigo jogador do FC Porto, de 42 anos, tornou-se num fenómeno televisivo através das suas participações no Canal 11, depois de passagens mais tímidas pelo Porto Canal e pela TVI, enquanto comentador desportivo. Começou por entusiasmar os telespetadores com as suas bem-humoradas histórias dos relvados, nomeadamente sobre quando era orientado por Jorge Jesus, com as suas imitações do treinador a serem elogiadas. A partir daí, passou a ser presença permanente no canal 11, ganhando mesmo o seu próprio programa 'Cândido on Tour', ao estilo da famosa 'Liga dos Últimos'. Desde então, já foi entrevistado por Manuel Luís Goucha, na TVI, e foi, noutra ocasião, convidado para as manhãs da Rádio Comercial.