
Iva Lamarão entrou em direto no programa de Júlia Pinheiro da SIC, esta segunda-feira, via telefone, e falou sobre a angústia que sente por os seus pais - que fazem parte do grupo de risco - estarem em isolamento em Ovar, uma das localidades mais afetadas pela covid-19.
"Eu não estou em Ovar porque por questões de trabalho fui ficando por Lisboa. Também por uma questão de sensatez e por perceber que os meus pais estão numa idade de risco, achei que o melhor que faria era estar um pouco longe deles nesta altura", começou por explicar.
"Às vezes tenho alguma dificuldade de os convencer porque a vontade é de sair. Especialmente o meu pai, mas tenho tentado que fiquem em casa. Eles estão sempre a acompanhar as noticias e têm consciência de que o estado de calamidade é realmente grave", acrescentou ainda.
"Eu estou longe, mas sempre que era preciso eu pegava no carro e ia ter com eles, ou eles vinham ter comigo. Neste momento estamos privados disso e não sei quando é que vou poder sair daqui, de Lisboa, porque também estou em isolamento, e ir ter com eles. Temos falado por videochamada, mas não é a mesma coisa", lamentou.