
Maniche, foi o protagonista do incidente que aconteceu na terça-feira à noite, 15 de março, quando irritado com o diretor do Canal 11 e apresentador do programa 'Futebol Total', Pedro Sousa, abandonou o programa. Isto aconteceu na sequência da análise do triunfo do Benfica diante do Ajax, em Amesterdão. Na função de comentador, o antigo internacional português considerou que Meité teve uma prestação pobre e que não esteve à altura de uma equipa como o Benfica.
Uma apreciação que não agradou ao jornalista. Pedro Sousa atirou que Maniche estava a desconsiderar o médio encarnado e que não admitia tais gestos a ninguém. O diretor do Canal 11 foi mais longe e referiu que não via o ex-jogador a fazer o mesmo género de avaliação de jogadores de outros clubes.
Mas o pior aconteceu no intervalo quando as câmaras se desligaram, como é revelado num audio feito alegadamente pela apresentadora Sofia Oliveira (que também estava em estúdio) e que chegou às redes sociais. Os dois homens continuaram a discutir e Maniche terá mostrado o seu desagrado por ter sido criticado em direto por Pedro Sousa. Este por sua vez atirou: "Aqui, como eu te disse, ninguém destrata jogadores. Enquanto eu cá estiver ninguém destrata jogadores. Portanto, se não estás bem com isso, dás corda aos sapatinhos e vais-te embora" relata a comentadora no referido audio. Mas o pior veio depois: "Quando o gajo [Maniche] volta eu vejo que ele vai mesmo na direção do Pedro e penso: vai arrear. Porque se via com a velocidade com que ia em direção a ele. Eu levantei-me e pensei que ele a mim não me vai fazer mal, vai ter um bocado de calma e ponderação. Quando me aproximo do Maniche ele manda-me uma cotovelada com o braço direito. Fiquei super enervada mas ele continuava aos gritos: 'És um filho da p... Eu rebento-te todo!Vais ver o que te vai acontecer amanhã meu granda filho da mãe. É por seres um gordo e um feio do ca... que tratas mal toda a gente"
Mas o pior veio depois: "Quando o gajo [Maniche] volta eu vejo que ele vai mesmo na direção do Pedro e penso: vai arrear. Porque se via com a velocidade com que ia em direção a ele. Eu levantei-me e pensei que ele a mim não me vai fazer mal, vai ter um bocado de calma e ponderação. Quando me aproximo do Maniche ele manda-me uma cotovelada com o braço direito. Fiquei super enervada mas ele continuava aos gritos: 'És um filho da p... Eu rebento-te todo!Vais ver o que te vai acontecer amanhã meu granda filho da mãe. É por seres um gordo e um feio do ca... que tratas mal toda a gente"
O antigo internacional português não gostou do que ouviu da boca do seu anfitrião e foi aí que as coisas terão mesmo descambado. Não faltaram ofensas, agressões físicas e até copos atirados ao ecrã gigante. Além do mais, Maniche terá investido (a dar fé ao audio que chegou às redes sociais) contra o jornalista e terá conseguido dar-lhe uma cabeçada e alguns pontapés.
Que nível no #canal11 ontem isto não passam eles insultos e pancadaria entre Maniche e Pedro Sousa audio completo no YouTube @benfica_fm @Bakero83 @slbindependente https://t.co/Bu2QPTaDNt pic.twitter.com/tJwOoqYPvX
— oiramcdesign (@oiramcdesign) March 16, 2022
"A sorte foi lá estar o Rui Vitória", ouve-se no audio. Maniche terá sido travado por todos os presentes que estavam no estúdio, mas só o antigo treinador do Benfica terá sido capaz de o acalmar. Já Pedro Sousa, em choque, mostrou-se incapaz de reagir. Foi tirado dali por uma das maquilhadoras.
"A sorte foi lá estar o Rui Vitória", ouve-se no audio. Maniche terá sido travado por todos os presentes que estavam no estúdio, mas só o antigo treinador do Benfica terá sido capaz de o acalmar. Já Pedro Sousa, em choque, mostrou-se incapaz de reagir. Foi tirado dali por uma das maquilhadoras.