
Tanto a SIC como a TVI têm aberto os seus programas da manhã, 'Casa Feliz' e 'Dois às 10', respetivamente, da mesma forma e, ao que parece pelas críticas deixadas nas redes sociais, não é do agrado do público.
Todos os dias as duas duplas de apresentadores, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, da TVI, e Cláudia Vieira e João Paulo Sousa [que estão a substituir João Baião e Diana Chaves, infetados como o novo coronavírus], da SIC, começam os programas já a interagir um com o outro. O "bom dia" dirigido aos espectadores fica "esquecido".
Este comportamento não tem passado despercebido e há já quem reclame deste comportamento considerado deselegante e desrespeitoso: "Sinceramente, ainda não percebi se isto é cultural, mas há tempos já notei que os apresentadores costumam iniciar os programas sem dar "Bom Dia" ao espectador; e já vão entrando nos assuntos que lhe apetecem. Acho isso bué estranho, e por vezes soa um bocadinho mal educado. Não seria interessante criar um elo com o espectador, a famosa "quarta janela"?! É só minha opinião, mas será que não há como modificar esse pequeno pormenor?!".
"Bom dia lá para casa não há; mas que falta educação", é outro comentário deixado nas redes sociais. Quem tem escapado a estas dúvidas é a dupla da RTP1, Sónia Araújo e Jorge Gabriel da 'Praça da Alegria'.