
"Sei que foste escolhido pelo Espírito Santo. Nada acontece por acaso porque os planos de Deus são perfeitos", disse Elsa para o homem com quem casou nas Filipinas, Nuno, de 47 anos, natural de Viseu e administrativo. Ambos são um dos primeiros casais do programa 'Casados no Paraíso', da SIC.
Mas oito dias após a estreia do reality show apresentado por Cláudia Vieira, Elsa Pimenta, de 49 anos, coach e terapeuta espiritual é já uma das concorrentes mais controversas. Nesta primeira semana, a concorrente de Valongo está longe de reunir a simpatia do público.
Na conta oficial da SIC no Instagram, são já muitas as críticas à personalidade e ao comportamento de Elsa: "Ele é um amorzinho de homem, calmo, compreensivo, e aberto a fazer dar certo. Já ela... egoísta ao cubo, prepotente, arrogante. Sem o mínimo interesse em deixar o parceiro confortável. Comeu sardinha e deu feijão, porque não partiu as coisas? A cama é só da "princesa", frutas.... só para a "princesa", e ele, com toda humildade, nada fala. Nunca que ela teria alguém melhor", "Penso que o interesse dela é mais em falar frases feitas de coach do que interesse pelo parceiro", "É muito egoísta, só pensa nela" ou "Shanti shanti misturada com pseudo coach regada com frases do Facebook e beatice católica! Que cocktail... coitado do rapaz".
Mas há mais: "Não funcionam como casal! Ela não está a comunicar com ele, está a promover um negócio. O "coitado" nem consegue usufruir do paraíso", "A conversa desta senhora aborrece-me", "Coitado do Nuno, paciência de santo. Ela fá-lo parecer um ignorante, com as suas teorias da treta. Está no programa errado, pois não está ali para encontrar o amor. Ele devia ser indemnizado", "Não tem futuro, ela é uma "seca", a conversa é sempre a mesma. Não há paciência" ou "Ainda agora começou e já é irritante a maneira da senhora".