
Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, está de férias no Porto Santo com os filhos Mateus e Benedita. Com ela seguiu também a mãe, ainda de luto com a morte do marido, a 11 de junho, depois de uma vida em comum de 50 anos. Para atenuar a tristeza, a filha deu-lhe este miminho para assim estar com os netos de férias, num local paradisíaco.
"A minha mãe passou os últimos anos a ser cuidadora a tempo inteiro. É um trabalho subvalorizado, muitas vezes ingrato, desgastante, que lhe consumiu saúde física e mental, mas no qual ela depositou toda a paciência e todo o amor. Porque era o amor da vida dela, e já não há muitos assim, daqueles que duram 50 anos e que são até morrer", elogia Ana Garcia Martins.
A morte do pai de Ana Garcia Martins deixou a mãe devastada, "de coração partido". Ana Garcia Martins fez questão estar ao seu lado neste período difícil. "Por isso mesmo quis muito enfiá-la num avião e trazê-la para umas férias em modo 'não mexer um dedo'. Porque ela fez tanto nos últimos tempos (mesmo que ache que não e que era só a obrigação dela), que isto é só o mínimo dos mínimos", explica.
"Não perdeu o sentido de cuidar, agora transferiu-o para os netos, quer ser ela a dar banho, a vesti-los, a ir ao mar buscar um balde de água. Às vezes tenho de relembrá-la que tem de aprender a descansar, mas esta mulher de metro e meio é um furacão que não sabe estar sossegada. E, se calhar, é mesmo isso que a faz continuar", descreve A Pipoca Mais Doce.