
Recentemente, Inês Aires Pereira, de 36 anos de idade, surpreendeu ao mostrar-se ao lado do pai dos filhos, David Ferreira da Silva, num momento que foi lido como uma nova oportunidade ao amor e respetiva reconciliação, depois da separação há cerca de ano e meio.
O episódio aconteceu durante o festival Boom, em Idanha-a-Nova, onde a atriz e o pai dos filhos estiveram com um grupo de amigos. Antes, e após a separação, Inês teve um romance fugaz com o guionista João Maria, relação que parece ter ficado definitivamente no passado.
Inês Aires Pereira foi a convidada deste sábado de Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição'. Para além de partilhar que está a passar uma fase mais complicada com problemas de ansiedade, a atriz garantiu ainda que nunca condicionou a sua vida por causa de homem algum. Um ensinamento que recebeu da mãe.
"Nunca deixes de fazer nada por causa de um homem", foi uma das frases da mãe que mais marcaram Inês Aires Pereira. "Isso para mim foi decisivo porque já apanhei uns quantos ciumentos. Mandei-os logo passear", assegura. "Se tivesse tido uma outra educação, secalhar pensava: 'está bem, pronto, mas eu gosto tanto de ti'. 'Ah mas eu não quero que faças isto, não quero que sejas atriz. Dar beijos na boca? Mas o que é isto?'", equaciona Inês.
Inês Aires Pereira assegura que nunca permitiu qualquer tipo de tentativa de condicionamento numa relação. "Se ouvisse qualquer coisa que soasse a prender ou que ser atriz não era não seio o quê, acabou. Beijinhos, boa noite. Nunca nenhum homem ditou o meu caminho", garante.