
Diogo Valsassina, 37 anos de idade, e Ana Guiomar, 35, vivem uma das relações mais longas do mundo artístico nacional. Os dois atores conheceram-se na segunda temporada de 'Morangos com Açúcar', em 2003, e estão juntos há cerca de 18 anos. Diogo pediu a mão de Ana Guiomar há quatro anos mas ainda não casaram. Os preparativos estão por conta da atriz.
À margem das gravações da série 'Vizinhos Para Sempre', Diogo Valsassina explicou o que tem adiado o tão aguardado casamento. "Não sei quando vai ser", começou por assumir à 'SELFIE'. "Nem tem que ver com a questão de ser ela a tratar de tudo. Para todos os efeitos, nós estamos efetivamente casados. Estamos juntos há muito tempo", lembrou.
"O pedido foi uma coisa que eu achei que fazia todo o sentido, devido às circunstâncias. Mas não quer dizer que houvesse pressa. Não havia aquele pensamento de: 'Ok, agora temos que casar-nos já'. Ou: 'Meu Deus, vamos casar-nos por causa da festa e tal'. Não, não", esclareceu Diogo Valsassina.
"Quando acontecer, aconteceu e vai surgir de forma natural, tal como aconteceu em relação ao pedido", garantiu.
O ator falou igualmente no desejo de ser pai, uma vez que na série que está a gravar tem dois filhos. "Sou pai de duas crianças, que é uma coisa que nunca me tinha acontecido e que me assusta bastante. Na história, eles portam-se muito, muito mal", descreveu, citado pelo site. "Depois disto? Não, agora não quero. Não posso responder pela Ana. Nós já falámos, mas isso, para já, não é uma coisa, sequer, em que pensemos. Não, não", esclareceu aos jornalistas.
Recorde-se que no início do ano, uma viagem de Ana Guiomar sozinha à África do Sul fizeram soar os alarmes, obrigando a protagonista de 'Festa é Festa' vir esclarecer que está tudo bem, que foi apenas por motivos de trabalho que o namorado não a acompanhou nessa viagem, em que ela aproveitou para matar saudades do irmão, que vive na África do Sul.
Também o ator veio a público colocar água na fervura. "Não percebo de facto. Está tudo bem, não há razão para este alarme todo e este falatório. Não vale a pena dizer muito mais, mas estamos bem", garantiu na altura em declarações à TV Guia.