
Apaixonada confessa por automóveis de luxo, Cristina Ferreira, de 46 anos de idade, foi vista a conduzir recentemente um Mercedes que, segundo o 'CM', pode custar mais de 250 mil euros, um dos mais caros que já passou pela garagem da apresentadora e diretora da TVI. No entanto, o portfólio é (super) rico e variado.
Viagemos um pouco no tempo sem recuarmos muito no calendário. Ora vejamos: Cristina Ferreira já conduziu um Mercedes AMG GTR Coupé, avaliado em 157 mil euros, então registado no nome da empresa Amor Ponto Lda.; um Range Rover, registado em nome de uma "empresa de Torres Vedras", como noticiado então pela 'Nova Gente'; ou um Porsche Panamera E-Hybrid, que recebeu através da parceria com a MediCare, e que estaria avaliado, na altura, em 216 mil euros, segundo a mesma publicação.
E porque é que Cristina Ferreira tem este fetiche por carros de alta cilidranda? Um lado da resposta é simples: porque pode! Segundo os últimos valores que vieram a público, Cristina, que, além de apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção, acumula funções administrativas, tem uma remuneração fixa anual de 1,2 milhões de euros na TVI, o que, convenhamos, permite algumas excentricidades.
No entanto, para a outra parte da resposta, vamos socorrer-nos das explicações de Léo Caeiro no 'Manhã CM' desta quinta-feira, 22, e que têm a ver com a tal parceria com a MediCare, já referida anteriormente. Parte dos carros de luxo conduzidos por Cristina Ferreira farão parte do acordo entre a apresentadora e a seguradora.
"A Cristina Ferreira é vista com grandes bombas, inclusive um Range Rover, tem uma frota enorme, mas pelo que eu sei os carros não lhe pertencem a ela. A Cristina Ferreira faz publicidade há muitos anos à MediCare e eu sei que existe uma permuta onde estes carros todos os anos são renovados pela própria MediCare. O Luís Mateus, que é o diretor, sei que houve sempre uma permuta, um acordo entre ambos, em que a Cristina – o Range Rover que tem – vai trocando de ano a ano, ou de dois em dois anos. E, neste caso, este Mercedes, também, pelo que eu sei, pertence à MediCare", apontou Léo Caeiro.
"O Luís Mateus é muito conhecido por chegar à Media Capital sempre acompanhado de grandes carros, carros de alta cilindrada. E que até é muito conhecido por emprestar esses mesmos carros a colaboradores da Cristina Ferreira, onde até podem dar voltas com os Ferraris", referiu ainda o comentador da CMTV.