
O chef jugoslavo Ljubomir Stanisic não teme polémicas, mesmo quando os envolvidos estão entre os mais poderosos do País. Agora, o anfitrião de 'Pesadelo na Cozinha', TVI, revelou a relação tensa que teve com o ex-banqueiro Ricardo Salgado, antes do escândalo BES.
O confronto entre os dois deu-se na época em que o jugoslavo tinha um restaurante em Cascais - o mesmo que o levou à ruína. As confidências foram feitas durante a rúbrica 'Cara Podre', da RFM. "Já alguma vez te vingaste de um cliente através da comida?", quiseram saber Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.
E é aqui que o País fica a saber que a relação de Ljubomir e Ricardo Salgado foi tensa, com direito a vingança. Apenas não se sabe se foi um prato frio. "Já! Quando tinha um restaurante em Cascais, tive um cliente que era, supostamente, um dos grandes senhores da banca portuguesa, que está em liberdade e roubou-nos a todos... ", descreveu o chef, referindo-se ao antigo banqueiro.
"Cada vez que eu ía à mesa falar, dar uma sugestão, os meus empregados diziam-me: 'É da família Espírito Santo'. E ele fazia-me assim com a mão, tipo 'baza daqui'. Era como se eu fosse empregado dele. Não pude vingar os portugueses pelo dinheiro que lhes faltou, mas consegui pô-lo a cag** durante uns três ou quatro dias", recorda Ljubomir Stanisic.