
Os amigos de Jay Oliver, de 30 anos de idade, acham que ele é "um miúdo inocente" que "não sabe" onde se meteu quando decidiu entrar no 'Big Brother Famosos'. "Ele é um tipo pacífico e sem maldade e aquele programa vai ser difícil para ele", conta um amigo à TV Guia.
Até porque Jay já se viu em várias alhadas por confiar demais nas pessoas. Recentemente, uma fã, Rosália, fez-se passar por sua namorada nas redes sociais. "Tá tudo bem comigo e com ele. Tá tudo certo. Vamos aguentar", afirma esta mulher num vídeo que circula nas redes sociais.
A mesma publicação falou com um amigo do cantor que garante que ele "não tem ninguém" e que esta é apenas "uma fã obcecada": "De tal forma que já pagou uma viagem ao Jay a Barcelona. As mulheres ficam loucas com ele e esta é apenas a mais recente. Ele não tem ninguém. As fãs é que dizem que têm relações com ele. É constante. Ele é livre. A única relação é com os dois filhos que ele tem."
Os amigos recordam até que foi esta inocência que há quatro anos, em Angola, fez com que Jay Oliver acabasse ferido num hospital depois de lhe roubarem um telemóvel: "Ligaram-lhe a dizer que lho devolviam e ele foi ter com os ladrões. Na realidade fizeram aquilo para lhe roubarem o cordão de ouro. Foi um miúdo e o tio dele. E como se não bastasse encheram-no de pancada. Tanto que ele foi parar ao hospital com o maxilar partido e outros ferimentos causados pelo espancamento."