
O ponto alto da gala dos Globos de Ouro da SIC foi, sem dúvida alguma, a presença de Bárbara Guimarães, de 46 anos de idade, no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Acompanhada por Bento Rodrigues, coube-lhe a tarefa de entregar o prémio Revelação.
Mas foi a homenagem prestada pela estação de Queluz de Baixo que emocionou (e muito) todos os que estavam na sala e a própria apresentadora, afastada do ecrã por causa da dura luta que continua a travar contra um cancro na mama, diagnosticado em agosto de 2018.
"Isto é que é sentir no corpo e na alma todas as emoções, assim de repente. É tão bom estar aqui nesta festa que me diz tanto, tanto, tanto, tanto", declarou a apresentadora.
Mas, se no palco e na plateia, viveram-se momentos de grande emoção, com lágrimas e risos à mistura, minutos antes, Bárbara Guimarães passou por um episódio dramático nos bastidores do Coliseu. Antes de entrar em palco, a apresentadora ter-se-á mostrado muito ansiosa em enfrentar todas aquelas pessoas e o público.
"Não foi nada fácil, apesar do namorado [Carlos Pegado] ter estado junto dela para lhe transmitir segurança. Ela enervou-se bastante e teve uma espécie de ataque de pânico. Tiveram de lhe dar oxigénio para se acalmar. Foi uma situação muito desejada, mas muito stressante para a Bárbara", contou à TV Guia uma fonte que esteve nos bastidores e testemunhou o momento.
Reportagem completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.