'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

O longo calvário de Rebeca. Depois de vencer dois cancros, há um novo drama de saúde a fragilizar a cantora

Artista foi operada de urgência a 7 de junho, mas pesadelo ainda não acabou e Rebeca volta a ser internada. Cirurgia radical obriga-a a estar um mês parada, mas artista mostra-se com fé.
Por FLASH! | 13 de junho de 2025 às 13:45
O longo calvário de Rebeca. Depois de vencer dois cancros, há um novo drama de saúde a fragilizar a cantora
Cantora Rebeca enfrenta doença
A cantora Rebeca está internada
A cantora Rebeca está internada
pub
Rebeca enfrenta novos problemas de saúde e anuncia paragem forçada na carreira
Cantora Rebeca enfrenta doença
A cantora Rebeca está internada
A cantora Rebeca está internada
Rebeca enfrenta novos problemas de saúde e anuncia paragem forçada na carreira

Aos 44 anos, Rebeca tem já um longo historial clínico que bem que a pode fazer dizer que já fintou a morte por várias vezes. Com apenas 30 anos, lutou contra um cancro na tiróide e anos mais tarde teria de enfrentar outro problema oncológico, na mama.

"Segundo a médica era muito agressivo. Tinha mesmo que ser operada com urgência", contou no passado a artista, que se submeteu a 16 tratamentos de quimoterapia, 25 de imunoterapia e 18 de radiotearapia. "Foi muito difícil de ultrapassar", confessou, admitindo que a parte da imagem, depois de perder o cabelo, as pestanas e as sobrancelhas, foi também dolorosa. 

Agora, cerca de dois anos depois dessa última condição de saúde, Rebeca volta a sofrer um duro golpe. Depois de ter comunicado que teria que se afastar dos palcos "por uma condição física chamada adenomiose" - uma doença do endométrio que provoca períodos menstruais abundantes e dolorosos - a cantora teve que ser novamente internada. 

A notícia foi avançada pela própria artista, que partilhou uma fotografia sua no hospital ao lado de uma das profissionais de saúde que a tem acompanhado nesta difícil caminhada. "Ainda internada, mas muito bem acompanhada com uma uma equipa maravilhosa Dra Marla Luisa Botelho Chaves anestesista e Dra Sónia Siopa, cirurgiã/ginecologista", escreveu. 

A cantora terminou com um agradecimento especial aos fãs. "Obrigada por me fazerem feliz mesmo nos momentos mais complicados. Tudo vai ficar bem." 

Rebeca tem passado por um momento mais frágil. Depois de ter sido operada de urgência, pensou que conseguiria cumprir com a agenda de espetáculos, mas teve que cancelar todos os trabalhos agendados para o mês de junho. Para justificar a sua ausência, lançou um comunicado. "É com tristeza que vos comunico que, por impreterível indicação médica, não poderei estar presente nos concertos agendados para este mês. Esta ausência, que tanto me custa, não é uma escolha, mas sim uma necessidade de saúde que não posso ignorar”, começou por dizer, afirmando que essa condição a levou a uma cirurgia extrema que exigiu a retirada do útero. Devido à operação delicada, terá de estar em repouso até meados do próximo mês.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável