
Isabel dos Santos acaba de ser alvo de sanções no Reino Unido que são o primeiro passo de uma nova política do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico para combater a corrupção e o financiamento ilícito.
O Governo britânico anunciou esta quinta-feira, dia 21, estas sanções à empresária angolana e a dois dos seus associados, incluindo a proibição de entrar no país e o congelamento de todos os ativos, segundo noticia a agência Reuters, citada pela Rádio Renascença.
No meio de todo este constrangimento, o maior problema é que Isabel dos Santos, que vive em exílio no Dubai, fica assim impedida de visitar os quatro filhos, que estudam no Reino Unido.
Recorde-se que a filha mais velha estuda em Edimburgo e os três rapazes em escolas privadas de Londres, vivendo com o staff da empresária na mansão que esta tem em Kensington. É apenas uma das três casas que a família tem em Londres e que em conjunto estão avaliadas em 25 milhões de euros.
Apesar de saber que está a fazer o que considera melhor para os filhos, viver afastada destes, e sobretudo do mais novo, de apenas 6 anos, deixa Isabel dos Santos em lágrimas.
"Tenho saudades deles, mas quero que sejam educados no Reino Unido, não quero que a vida deles seja uma confusão. Espero que em breve tudo isto tenha acabado e me possa juntar a eles", contou recentemente, sem imaginar que a situação iria piorar bastante.