
Acabada a licença de maternidade Maria Botelho Moniz regressou ontem, segunda-feira, 18, ao trabalho. Substituída por Cristina Ferreira de forma definitiva no programa 'Dois às 10', a apresentadora agarrou um "novo"projeto: passou a conduzir um espaço dedicado ao 'Big Brother' nos finais da tarde.
A "estreia" foi feita na companhia de Bruna Gomes, Francisco Monteiro e Bruno Savate. Sempre sorridente, Maria Botelho Moniz nunca deixou transparecer qualquer mágoa pela tão falada troca de cadeiras. Contudo, o público não deixou de mimar a apresentadora neste polémico regresso à antena.
"Parabéns, Maria! Bem vinda. O horário seja ele qual for o que importa é a sua entrega e profissionalismo. Muito sucesso", "Parabéns... Adorei e sempre serás a minha escolha no horário em que estiveres", "Bom ver-te de volta. Acrescentas sempre em tudo que fazes, Maria", "Estava com saudades, Maria; em qualquer horário estamos contigo, sempre" e "A Maria brilha em qualquer programa, porque é uma excelente profissional!", são alguns dos comentários deixados à apresentadora da TVI.
O namorado, Pedro Bianchi Prata, também não deixou de se pronunciar: "Orgulho", escreveu o piloto de motas. Mas também há comentários que se destacam pela desilusão que sentem pela troca a que Maria foi sujeita: "Sempre fantástica, mas não está no programa certo. A Maria merece muito mais" ou "Porque é que a Maria não apresenta mais o programa da manhã? Sinceramente..." ou "Maria és uma grande profissional... Foi muito injusto o que fizeram.... eu deixei de ver a TVI e desculpe, mas nem o próximo 'BB' vou ver. Acho que quem mexe nas pessoas como peças de xadrez não merece a minha audiência.. Boa sorte.... o karma é lixado e, tal como eu, muitas pessoas vão deixar de ver o 'Dois às 10'"