
Maria Botelho Moniz, 39 anos de idade, está a passar por uma fase difícil depois de ter sido afastada das manhãs, substituída por Cristina Ferreira no 'Dois às 10'.
"A Maria teve uma reunião em que discutiram o futuro dela. Claro que, apesar de não o admitir publicamente, ficou muito em baixo com esta situação", afirmou a fonte próxima da apresentadora à revista 'TV Mais'.
"A Maria sempre disse que estar num programa diurno era um sonho e que chegar a anfitriã das manhãs era o concretizar desse mesmo sonho. Deixá-lo, claro que lhe custa. Mas ela é uma grande profissional e está ao serviço da estação. Por outro lado, isto dá-lhe mais tempo para poder estar com o filho nesta fase tão especial", continuou.
A TVI anunciou na quinta-feira, 7, que, ao regressar da licença maternidade, Maria vai ser substituída no programa 'Dois às 10' por Cristina Ferreira – que tinha assegurado que estava nas manhãs só enquanto Maria estava com o filho recém-nascido. A agora ex-parceira de Cláudio Ramos vai mudar-se para as tardes da TVI e tem estado em silêncio depois da decisão de José Eduardo Moniz, diretor-geral do canal.
Só o noivo de Maria veio a público criticar os últimos movimentos da TVI. "Hoje é dia de todas as mulheres e esta, como muitas outras, tem de trabalhar o dobro para lhe ser dado o devido valor. Um dia tudo será diferente", escreveu Pedro Bianchi Prata no Dia Internacional da Mulher, 24 horas depois do anúncio da TVI.
Cláudio Ramos e Cristina Ferreira também mantiveram-se em silêncio, nem sequer falaram sobre o facto de agora serem uma dupla por tempo indeterminado.