
Cláudio Ramos assumiu sozinho o programa 'Dois às 10' esta segunda-feira, 14, a anunciar as férias de Maria Botelho Moniz. Mas, com uma gravidez de mais de seis meses, e a chegar ao terceiro trimestre, ficam dúvidas sobre o regresso da apresentadora à televisão.
Maria, de 39 anos, fez questão de manter a rotina de trabalho, apesar das dificuldades nas primeiras semanas da gravidez. A apresentadora e o noivo, Pedro Bianchi, começaram a tentar realizar o sonho de serem pais ainda em 2021, e pouco depois avançaram com os tratamentos de fertilidade.
As primeiras semanas de gravidez de Maria Botelho Moniz, entre março e maio, foram conturbadas, como ela própria confessou.
Recorde-se que no início do ano a apresentadora foi alvo de fortes críticas ao seu corpo num artigo de opinião de ex-jornalista Alexandre Pais. Na altura, Maria estava a guardar segredo sobre a gestação.
"Foi difícil [lidar com o assunto]. Tive muita dificuldade em falar sobre isso. Eu não queria falar do assunto, porque só me apetecia dizer que estavam a falar do corpo de uma mulher que estava grávida e que estava a passar por uma fase muito frágil", revelou em conversa com Cláudio Ramos.
"Foi complicado gerir todas as emoções, porque não podes stressar, nem estar ansiosa, porque tudo afeta o bebé. E de repente és o centro da conversa e estás a viver um momento feliz, mas só queres mesmo que te deixem em paz, porque queres proteger o que está a acontecer e não sabes se é definitivo, porque não sabes o que vai acontecer no futuro", confessou ainda sobre aquela fase complicada, em que saia de dois ciclos de tratamentos hormonais. Desde então, Maria parece estar a viver uma gravidez mais tranquila, à espera de um menino, que deve nascer em novembro.