
A vida profissional de Joana Pinto da Costa confunde-se com o FC Porto. A filha de Jorge Nuno sempre teve as portas abertas do clube para quase tudo. Licenciada em Gestão Desportiva, integrava desde 2011 a estrutura do clube na área do marketing depois de ter trabalhado no Porto Canal.
Mãe de três filhos, nos últimos anos Joana tem estado mais dedicada à família, com os respetivos períodos de licença de maternidade, mas segundo a The Mag conseguiu apurar, mantinha as suas funções na estrutura do marketing do FC Porto,de onde saiu nos últimos dias depois da derrota histórica do pai frente a André Villas-Boas, o novo homem forte dos Dragões, que prometeu uma limpeza no clube.
Desde que se licenciou que Joana passou a ter um posto de trabalho no clube do pai, sendo que toda a sua carreira profissional foi passada no FC Porto. Agora, terá necessariamente de lançar mãos à obra para encontrar um novo desafio longe daquela que sempre considerou uma segunda casa. "Dediquei-me ao trabalho e no Futebol Clube do Porto sinto-me segura. As pessoas conhecem-me, alguns desde pequenina, e existe uma grande amizade", já fez saber em entrevista sobre o seu trabalho no FC Porto.
"Há muita gente preocupada, muitos 'compadres' que vão perder os tachos. Foram muitos anos, já estava na altura", destaca uma fonte, antecipando aquilo que ia acontecer: antes de ser despedida, Joana saiu do FC Porto.
Com André Villas-Boas a sentar-se agora na cadeira da presidência, Joana deixou de ter lugar no FC Porto, tal como a Flash! já havia noticiado. Agora, e de acordo com o 'Correio da Manhã', esta já rescindiu o vínculo que a ligava ao clube, sem reclamar qualquer tipo de indemnização.