'
Doença

O sacrifício de Maria Botelho Moniz! Todos os esforços que faz pelo trabalho pondo a própria saúde em risco

A apresentadora da TVI abraçou um novo desafio e voltou a mostrar a sua verdadeira garra.
Por FLASH! | 03 de janeiro de 2026 às 15:44
O sacrifício de Maria Botelho Moniz! Todos os esforços que faz pelo trabalho pondo a própria saúde em risco
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz

Rouca! Muito rouca, mesmo! Foi assim que Maria Botelho Moniz se apresentou em direto diante as câmaras da TVI para dar início à gala do novo reality show da estação, o ansiado '1ª Companhia'. Esta foi mais uma proposta irrecusável feita por José Eduardo Moniz à apresentadora depois do sucesso alcançado por ela à frente do 'Big Brother Verão'.

Entusiasmada com este novo desafio, Maria esteve à beira de não conseguir apresentar-se no arranque do programa já que a comunicadora teve de enfrentar alguns problemas de saúde que estiveram quase a impedir a sua presença na gala. 

"Há coisas que não se veem na televisão. Em casa acompanhámos tudo. O esforço, a entrega, a responsabilidade enorme de estar hoje [quinta-feira, 1 de janeiro] em direto, no dia da estreia nacional do programa", estas são palavras de Pedro Bianchi Prata, companheiro de Maria Botelho Moniz que acabou por revelar os problemas de saúde que a acometeram dias antes da gala.

E acrescenta o piloto: "Mesmo doente. Mesmo depois de dias difíceis. Mesmo quando ontem [quarta-feira, 31 de dezembro] nem voz tinha para conseguir falar.E ainda assim, ali está ela. Profissional até ao último segundo. Com um sentido de compromisso que me enche de orgulho — como pai, como companheiro, e como alguém que sabe exatamente o que custa estar ali."

E termina Pedro Bianchi Prata: "É impossível não sentir um orgulho enorme. Orgulho nela, pelo caminho que construiu e pela força que tem". Entretanto, já se sabe quem terá que substituir Maria Botelho Moniz na gala deste domingo, 4 de janeiro, caso a apresentadora fique pior. Essa tarefa caberá a Cristina Ferreira conforme revelou a própria em conversa com Cláudio Ramos durante o último 'Você na TV'. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...