
‘O Triângulo’, novo reality show da TVI, foi apresentado como um programa que seria inovador no panorama da televisão portuguesa, mas rapidamente os espectadores se mostraram desagradados, pelas muitas semelhanças com o ‘Big Brother’ e pela confusão provocada pelas várias entradas e saídas da casa.
Este domingo, essa insatisfação materializou-se nas audiências, com o programa apresentado por Cristina Ferreira a perder para a SIC. Segundo dados da CAEM/GfK, o início da gala somou 744 mil e 500 telespetadores, valor que correspondeu a 7,8 de ‘rating’ e 15,1% de ‘share’, com a secção ‘Os Trunfos’ a subir para os 7,9/16,7%, com 751 mil telespetadores fidelizados. Com ‘A Expulsão’, a TVI caiu para 6,3/18,1%, com 601 mil espetadores.
Durante esta altura, a estação de Queluz de Baixo registou quase sempre valores inferiores aos formatos adversários da SIC, ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’ (o programa de Ricardo Araújo Pereira teve 1 milhão e 226 mil espetadores fidelizados, ou seja quase o dobro de ‘O Triângulo’) e ‘Vale Tudo’, que venceu na sua primeira parte e no seu final, perdendo somente na segunda parte.
O reality show da TVI voltaria a vencer durante a parte ‘Nomeações’, com 435 mil espetadores, equivalentes a 4,6 de ‘rating’ e 20,7% de ‘share’. O terceiro lugar pertenceu sempre à RTP 1, que, nesta faixa, transmitiu o ‘Dança Comigo’ e a gala dos Óscares.