
Roger Basile, o único filho de Betty Grafstein, nunca viu com bons olhos a relação da mãe com José Castelo Branco. E um dos príncipais motivos, garante, prende-se com falsidade. Ele acusa o ainda padrasto de ser um mentiroso compulsivo e de tudo fazer para ser o centro das atenções. Agora, conseguiu finalmente afastar a mãe de José, mas foi um longo e penoso percurso.
"Desde que conheço o José, ele nunca disse a verdade. Mente a respeito de tudo. Ele mente sobre toda a existência deles, sobre a minha mãe, sobre ele mesmo, sobre aquilo que os torna famosos", afiança Roger, em declarações ao 'TVI Em Cima da Hora', nesta quarta-feira. E revela o motivo de tanta falsidade: "Porque quer que as pessoas o vejam nas revistas", lamenta.
José Castelo Branco também nunca escondeu que havia uma espécie de ódio de estimação entre ambos. Os dois só se toleravam por "imposição" de Betty, que ao longo destes mais de 26 anos de casamento foi escondendo as alegadas agressões de que foi alvo... e que sempre disse ao filho que a vida era dela.
Agora, aos 95 anos, Betty confessou publicamente o pesadelo que vivia e que deu origem à queixa de violência doméstica, que continua a ser investigada. Ela diz que o ainda marido é "um abutre" e que foi alvo de vários episódios de violência: num deles terá sido até estrangulada, segundo um áudio com a voz dela agora revelado.
Roger quer que a mãe nunca mais se cruze com José Castelo Branco e está a fazer tudo para que o divórcio seja decretado o mais rápido possível.