
Luísa Castelo-Branco, tal como acontece com todas as pessoas que se expõem publicamente, especialmente frente às câmaras de televisão, está sujeita ao escrutínio do público. Escrutínio que nem sempre é positivo, pois é impossível agradar a todos.
Mas desta vez, a escritora decidiu revelar a identidade de um internauta que a ofendeu nas redes sociais na sequência da sua ida ao programa da tarde da TVI, 'Goucha'. Na conversa com Manuel Luís Goucha, Luísa revelou que foram os filhos que lhe ofereceram a casa onde hoje vive.
"Não há nada pior do que ser burra e passar essa ideia para os outros. Ser snob não é isso. Isto é ser inconscientemente irresponsável e idiota. Que mãezinha que precisa de filhos para lhe comprarem uma casa… triste!!! E que exemplo de figura pública que dá. Uma perfeita idiota", escreveu o seguidor que a escritora decidiu expor aos olhos de todos.
A resposta de Luísa Castel-Branco a esta ofensa, começa assim: "Raramente dou qualquer importância aos comentários que aparecem neste mundo virtual. Mas este deixou-me deliciada. Refere-se a uma conversa que tive com o meu amigo @mlgoucha , na sexta-feira e como sempre, falei a verdade, mesmo que muitas vezes doa. Não sou exemplo para ninguém, mas faço questão em me mostrar como sou, igual a tantas e tantas mulheres por esse país fora".
E prossegue: "O comentário colocou-me um sorriso nos lábios, a esta hora do dia. E a certeza que há muita gente infeliz, gente que não vem ás redes sociais para fazer mais nada a não ser deixar ódio. Devemos ter pena. Muita pena. A vida é tão curta para perdemos um segundo que seja com quem nos quer mal", concluiu.