
José Alberto Carvalho é o rosto da informação mais bem pago da televisão portuguesa. O pivô do 'Jornal das 8', e presidente do Comité Editorial da TVI, recebe cerca de 20 mil euros líquidos por mês, através de uma empresa que o próprio criou em 2016.
O jornalista deixou os quadros da estação mas mantém uma ligação ao canal por uma sociedade que, desde o ano passado, é também detida, em 30%, pela sua filha mais velha, Rita, fruto da relação com a também jornalista Sofia Pinto Coelho, da SIC.
Em segundo lugar aparece Judite Sousa. A diretora-adjunta de Informação da TVI, e rosto do principal noticiário da estação de Queluz de Baixo, leva para casa cerca de 15 mil euros limpos todos os meses.
Juntos, José Alberto Carvalho e Judite Sousa, custam aos cofres da TVI cerca de 50 mil euros mensais. Menos, ainda assim, do que recebe o apresentador de entretenimento mais bem pago: Manuel Luís Goucha. Desde que aceitou conduzir o 'reality show' 'Casa dos Segredos', Goucha recebe da TVI 60 mil euros por mês.
Os principais rostos da Informação da concorrência surgem num patamar um pouco mais baixo. Na RTP, José Rodrigues dos Santos recebe 12 mil euros mensais, o mesmo que Rodrigo Guedes de Carvalho, na SIC. Também na SIC, Clara de Sousa tem um ordenado de 10 mil euros por mês, tal como a colega de estação, Conceição Lino, assim como Fátima Campos Ferreira, na RTP.
Saiba quanto custa a informação na televisão portuguesa com a fotogaleria.
Toda a informação na TV Guia desta semana, já nas bancas.