
Carlos Areia passou por uma situação traumática aos 13 anos. Órfão de mãe e distante do pai, o ator revelou que foi obrigado a fazer trabalho "pesado e perigoso".
"Tenho uma experiência que, se fosse hoje, os gajos iam todos presos", começou a explicar à 'TV Guia'. "Onde é agora o LX Factory, em Alcântara [Lisboa], havia uma grande fábrica de fiação... Nas férias, aquilo fechou e agarram em mim, com 13 anos, num outro puto da minha rua e puseram-nos, todos nus, a limpar o túnel, que ia da chaminé à caldeira".
"Não dava para ter roupa, aquilo ainda estava quente, demorava um ano a arrefecer. Não sei quantos metros tinha. Tinha cinza até ao topo e puseram-nos a esgatanhá-la. Ainda hoje sinto o cheiro e o calor daquela me#$%! Tento relatar isto com sarcasmo para não o transformar num drama de faca e alguidar", contou.
O ator de 77 anos de idade disse ainda que vivia com a avó e passava muito tempo na rua: "Não tinha ninguém que me dissesse 'não vás por aí. Olha que isso não resulta'. Alguém que me desse na cabeça. Fui criado de qualquer maneira."