
Marco Paulo está a viver um momento muito complicado: o cancro no fígado está a mostrar-se mais resistente aos tratamentos do que os outros três cancros que o cantor já enfrentou. A sua situação clínica complica-se, mas ainda assim o artista tem forças para falar com a imprensa para dizer como se sente.
"Está previsto fazer quimioterapia. Tivemos de mudar o tratamento, já não estava a bater certo, é o tal problema, nós nunca sabemos. Hoje estou bem, mas daqui por um bocado já não sei. Estas doenças são muito complicadas. Hoje é uma coisa, amanhã é outra", avança em entrevista à revista 'TV7 Dias'.
E assume: "Não me posso cansar. Quando falo em mim, falo dos outros doentes, porque a doença não é só minha. Pode aparecer a qualquer momento. Calhou-me e agora tenho de aguentar tudo aquilo que possa acontecer."
E depois fala dos aspetos mais dramáticos que está a viver: "Choro porque gosto muito de viver, de estar cá, gosto muito das pessoas e da minha saúde. Nunca sei o dia de amanhã", confessa o artista que acrescenta ainda: "Penso muito. Penso que não queria deixar a minha família, os meus amigos, e quando cá vêm dá-me sempre a ideia que é uma despedida. Penso que é uma despedida. Falar com vocês… Tudo isso faz parte da minha vida, foram muitos anos. As pessoas vão ter muitas saudades minhas e eu também vou ter".