
Quando a filha mais velha de Paulo Pires, Chloë, de 18 anos de idade, lhe disse que queria ser atriz e fazer teatro, o ator ficou preocupado. "Fez um curso de teatro, mas, entretanto, foi para a faculdade e decidiu-se por outra coisa. Não quer dizer que não venha um dia a trabalhar como atriz, mas, para já, isso ficou para plano B… E ainda bem", esclarece, justificando a sua ideia: "Assustava-me um bocadinho ela trilhar o mesmo caminho que eu. Porque, a ver bem, é incerto, embora hoje seja tudo. Mas, quando me disse, fiquei de pé atrás… Não pelo trabalho, que acho fascinante, mas pela insegurança. Vamos esperar para ver."
Certo é que Chlöe deixou de estar debaixo das asas de Paulo Pires, "embora ela venha sempre ao ninho", como diz o ator de 'Queridos Papás' (TVI) e de 'Codex 632' (RTP1). Contudo, a sua maior atenção, agora, vai para a outra filha, Zoë, de 10 anos, perto de entrar na pré-adolescência. "Está no seu caminho, mas é engraçado já olhar com outra atenção para a maquilhagem da mãe e da irmã, mesmo sendo ainda uma menina. Mas estou a aproveitar, porque, um dia, também me vai escapar. Só espero que seja tão boa adolescente como a irmã", elogia.
A gravar a nova novela da TVI, 'Cacau', assinada por Maria João Costa (ver caixa), Paulo Pires, de 56 anos de idade, sente-se bem no elenco, composto por vários amigos, como Sérgio Praia, Alexandra Lencastre, Inês Castel-Branco, António Capelo e Fernanda Serrano. "Sim, portamo-nos um bocadinho mal", assume o ator, a rir: "Há uma afinidade enorme e depois, em cena, aquilo torna-se uma pândega. Muitas vezes, apesar das cenas não serem as mais leves, rimo-nos imenso, porque a Alexandra e a Fernanda são muito espirituosas. Parecemos miúdos, outra vez."
Paulo Pires gostava de ver a novela 'Cacau', na TVI, o quanto antes. "Por um lado, esta coisa de ainda não ter estreado dá mais tranquilidade, porque não tenho de andar a correr atrás da emissão. Mas, ao mesmo tempo, só com a estreia temos o feedback das pessoas e colegas e conseguimos corrigir as coisas..."