
Luís Aleluia foi encontrado em casa sem vida, esta sexta-feira, aos 63 anos, deixando em choque um país que se deliciou com os seus vários papéis, nomeadamente o de Menino Tonecas, na série ‘As Lições do Tonecas’, entre 1996 e 1999, que irá para sempre ser recordado.
Nos últimos anos, Luís Aleluia havia conseguido dar fulgor à sua carreira, ele que fazia ainda parte da direção da Casa do Artista, numa direção onde também fazem parte os atores José Raposo e Sofia Grillo, entre outros. Ainda na sexta feira de manhã tinha estado nas instalações da associação, em Carnide, onde recebeu Natalina José, transferida para lá depois de ter alta do hospital, onde deu entrada em consequência de um acidente de viação. "Estava à porta para me receber. Falámos, perguntou-me como eu estava, se eu precisava de alguma coisa. Sempre muito simpático, não percebi nada de anormal nele por isso é que estou chocada com esta notícia", revelou em direto a artista na CMTV, já ao início da madrugada de sábado.
Em 2020, Luís Aleluia esteve na novela ‘Golpe de Sorte’, da SIC, onde interpretou o padre Alexandre Bento, e depois participou na série de sucesso ‘Pôr do Sol’, da RTP, no ano seguinte, tendo tido ainda uma pequena participação na minissérie sobre Marco Paulo, da SIC.
Recentemente, gravou cenas para a novela ‘Festa é Festa’, da TVI, como agora revelou Cristina Ferreira, naquele que ficará para a história como o seu último trabalho, caso a estação decida exibir as partes relativas à sua personagem. Tinha também uma peça de teatro preparada - 'Que Bonito Serviço' - para levar ao palco no Casino Lisboa, entre 8 de setembro e 1 de outubro.
Nos seus últimos tempos de vida, o ator dedicou-se ainda de corpo e alma às Marchas Populares de Lisboa: foi padrinho da marcha do Bairro Alto, que terminou em 2.º lugar. E feliz ainda aceitou depois do desfile na Avenida de Liberdade, emprestar o seu carisma à Marcha Infantil da Misericórdia, que, ao se conhecer a notícia, reagiu, sublinhando que Luís Aleluia era "um dedicado interveniente em iniciativas lúdicas e culturais promovidas pela Junta de Freguesia".