
Sofia Escobar, de 35 anos de idade, é hoje uma grande estrela internacional de musicais, em Inglaterra e Espanha, mas, para concretizar esse grande sonho da sua vida, há 15 anos, os pais tiveram de fazer grandes sacrifícios, como recorda numa grande entrevista à 'TV Guia'.
"Atiro-me sempre de cabeça. Já quando foi na altura de ir para Londres foi num risco enorme. Os meus pais não tinham dinheiro para me financiar e tiveram de pedir um empréstimo e de hipotecar a casa", confessa a jurada de 'Got Talent' à revista, que está eternamente agradecida a quem a trouxe ao mundo: "Devo-lhes tudo o que sou hoje e o facto de terem acreditado em mim... quando às vezes eu própria duvidei."
Década e meia depois de ter deixado Portugal, e das dificuldades financeiras em casa, Sofia Escobar, que pensa em voltar a ser mãe, devolveu entretanto o dinheiro do empréstimo aos pais. "Graças a Deus, sim. Está tudo saldado", garante à 'TV Guia', grata aos pais para sempre: "Sem dúvida alguma."
Nesta entrevista emocionante, a artista, a brilhar com as suas avaliações no concurso de talentos aos domingos à noite na RTP1, recorda também um episódio de racismo que sofreu na pele em Inglaterra e o dia em que teve de subir ao palco... quando morreu uma grande amiga sua. "Estava em digressão com 'West Side Story', na Escócia. Soube que a Carla tinha falecido repentinamente e nesse dia tive de trabalhar. Só me desfiz na cena final... Lembro-me de ter explodido em choro. Foi a performance da minha vida!"