
A TVI vai sofrer mudanças. Disso não há dúvidas. Com a entrada da nova direção de Luís Cabral e Felipa Garnel, há soluções que já começaram a ser estudadas em "tubo de ensaio".
A mais célebre é o regresso de Fernanda Serrano ao registo apresentadora. A nova vida de Fernanda Serrano começou no 'A Tarde é Sua', a substituir Fátima Lopes por diversas vezes. Daí a ter um espaço em nome próprio nas tardes da estação de Queluz de Baixo foi um passo muito rápido.
Há mesmo quem avance já que a atriz, de 45 anos de idade, poderá ser a substituta de Manuel Luís Goucha no programa das manhãs do canal. Felipa Garnel contactou diversas caras conhecidas do canal para um programa diferente para as manhãs, baseado no sucesso britânico 'Loose Women', que existe desde 1999, em Inglaterra.
Mas voltemos às tardes. O sucesso de Fernanda Serrano, em versão apresentadora, valeu-lhe a rubrica 'O Resto é Conversa', em que tem um leque diário de convidados para falar sobre tudo: conversar!
Quando surgiu, o formato fez disparar os alarmes de Teresa Guilherme. Afastada das televisões há algum tempo, Teresa não terá ficado muito satisfeita ao ver Fernanda Serrano num formato com o mesmo nome ao de um ex-progama seu, na SIC, no ar entre 1994 e 1996.
Mas tudo parece estar sanado. Teresa Guilherme foi uma das convidadas de Fernanda na emissão desta terça-feira, dia 1. E, ultimamente, Teresa parece estar decidida a fazer as pazes com a televisão. Já no dia 24 de setembro, a apresentadora tinha estado na TVI, pela mão de Manuel Luís Goucha que lhe teceu os maiores elogios. Agora foi a vez de Fernanda Serrano a convidar para o seu espaço da tarde. Ou será Felipa Garnel a deixar a porta entreaberta para o regresso de Teresa Guilherme?