
Alexandre Lencastre, que se mudou há poucos meses para a SIC depois de anos a trabalhar na TVI, foi a convidada de Júlia Pinheiro. Um programa feito de surpresas que levaram a diva das novelas às lágrimas.
O primeiro momento mais emotivo, desta tarde, 27 de abril, foi quando a a apresentadora lhe leu uma longa e inesperada carta escrita pelo pai da atriz, Jacinto Pedrosa.
Antigo militar e homem "disciplinador" não gostou de saber que a filha queria ser atriz, razão pela qual Alexandra não usa o seu apelido, mas sim o da família materna.
Contudo, nesta carta, Jacinto Pedrosa não poupou elogios à filha, tanto como pessoa, como profissional. Fez questão de lhe manifestar todo o seu orgulho acabando a longa mensagem com esta bonita dedicatória: "Somos (os pais) espetadores rendidos à tua arte".
Quando Júlia Pinheiro acabou de ler, Alexandra Lencastre, em pranto, quis saber: "Tens mesmo a certeza que foi o meu pai que escreveu?". Depois da apresentadora da SIC lhe confirmar, a atriz revelou que os pais nunca lhe tinham dito isto "assim, de uma forma tão bonita".
Seguiu-se então um pedido de desculpa em direto: "Peço desculpa, pai e mãe... Nunca percebi que o vosso apoio e a vossa partilha fosse assim tão funda e peço desculpa porque pensava que vocês não ligavam muito. Amo-vos".
O outro momento foi quando as filhas lhe deixaram uma mensagem. Enquanto Catarina, de 21 anos, tocava viola, Margarida, de 23, tecia elogios a Alexandra. "Nós amamos-te muito, mas mais importante que isso é que nos te compreendemos", terminaram.