
Pedro Barroso está mais descansado. A avó Bela está quase a ir para casa depois de há cerca de mês e meio ter ido parar ao hospital devido à diabetes. Um drama que obrigou a senhora de 83 anos a ser submetida a uma amputação de um pé.
O ator viu a saúde da mulher que o criou ir-se debilitando e chegou mesmo a temer que a perdia. "Felizmente agora ela está melhor e a situação está a compor-se. Mas não foi fácil", começa por dizer.
"Eu cresci com ela e de repente tive que aceitar que a podia perder. Tentei não fraquejar nunca, quando a visitava pois tive que lhe dar força. Mas acreditem que não foi fácil", refere. "Senti que tinha que ser mais do que eu sou. Ganhei novas resistências com isto", remata Pedro Barroso.
Agora a situação está mais calma. "Ela está bem. Por causa da diabates teve que ver amputado parte do pé... e foi um processo complicado. Mas agora a minha avó Bela já está a fazer fisioterapia. E eu só quero que ela volte para casa, o que deve acontecer breve breve".
Quem não cedeu nem nesta situação foi a ex-namorada Mafada Marafusta que terminou com o ator no meio de toda esta crise.
Durante a cerimónia dos Emmy, o ex-casal nem se falou. Ambos evitaram-se durante toda a noite e nunca trocaram palavra.
Confrontado com o assunto o actor riu-se. "Estou super ocupado com o trabalho. Tenhos meus deveres e os meus objectivos pessoais e continuo focado no meu trabalho. É o que vou dizer sobre isso", desabafa.