
As fotografias mostram o quadro de uma família unida. Pedro Passos Coelho convidou a primeira mulher, Fátima Padinha, para se juntar às suas férias no Algarve e a harmonia reinou durante o descanso. Ao lado das duas filhas que têm em comum, Catarina e Joana, da filha do ex-primeiro-ministro com Laura Ferreira, Júlia, e da enteada, Teresa, os sorrisos foram uma dominante.
O político e a antiga cantora das Doce, recorde-se, foram casados durante 18 anos, mas mesmo depois do divórcio continuaram sempre a ser amigos. Mais tarde, foram as agruras de vida que acabaram por os unir ainda mais e quando Pedro Passos Coelho perdeu a segunda mulher, Laura, após uma longa batalha contra o cancro, Padinha foi um dos seus ombros mais amigos.
Pedro Passos Coelho mantém-se assim fiel à sua praia de sempre: Manta Rota, no sotavento algarvio, longe das elites e dos caciques partidários. Recorde-se que estes últimos anos têm sido de dor e superação para Pedro Passos Coelho depois de ter perdido o pai em 2019, a mulher, Laura Ferreira, em 2020, após uma luta de quase seis anos contra o cancro, e, também nesse mesmo ano, o irmão, Miguel Passos Coelho.
O Algarve, como muitas outras coisas, trará certamente sentimentos dúbios a Pedro Passos Coelho que lá viveu das melhores férias ao lado da mulher. Ao longo de vários anos, foi possível ver as imagens do casal feliz na Manta Rota, onde Passos Coelho tem casa. Desde que assumia o cargo de primeiro-ministro e era fotografado a comprar peixe fresco no mercado, passando pelo momento em que se retirou do Governo, mas continuou a refugiar-se no sítio de sempre.
Uma história para ler na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia, já nas bancas, ou aqui.