
Bruno de Carvalho já tinha dito publicamente que tinha medo por causa da família e que só saía à rua acompanhado de seguranças. Agora que o Sporting decidiu retirar publicamente o apoio à principal claque de Alvalade, o medo de uma eventual represália junto da sua família aumentou. Quase uma semana depois dos trágicos acontecimentos em Alcochete, com uma invasão de cerca de 50 elementos conotados com a Juve Leo, que atacaram jogadores e equipa técnica, e depois da derrota no Jamor, o Sporting emitiu um comunicado em que informa que decidiu "a suspensão de benefícios" à claque.
Quase uma semana depois dos trágicos acontecimentos em Alcochete, com uma invasão de cerca de 50 elementos conotados com a Juve Leo, que atacaram jogadores e equipa técnica, e depois da derrota no Jamor, o Sporting emitiu um comunicado em que informa que decidiu "a suspensão de benefícios" à claque.
"Na sequência dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting, foi decidido tomar as seguintes medidas que vigorarão até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno que logo se desencadeou: Chamar o líder da Juventude Leonina a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP; Reforço das medidas de segurança na Academia e no Estádio José Alvalade, uma vez que a SAD e o Clube continuam a trabalhar e a ter actividade para lá do fim da época do futebol profissional", diz o comunicado. Cláudia Dias Gomes já tinha feito referência em público a essa falta de segurança, garantindo que era essa a razão pela qual a filha Diana, fruto do casamento com Bruno de Carvalho, não via o pai: "Considerando que esta semana ocorreram situações graves e violentas e com um jogo que se previa complicado por questões de segurança, pedi ao pai da Diana, na passada 6ª feira, que a nossa filha ficasse comigo neste fim de semana, poupando-a a tumultos e perturbações previsíveis", escreveu num comunicado, depois do pai ter dito que não sabia da filha Diana.
Bruno de Carvalho tem sido muito "atacado" nos últimos dias por causa do seu comportamento em relação aos jogadores. Até agora, tinha contado com o apoio das claques, mas esta decisão de cortar relações pode incendiar ainda mais os ânimos. Recorde-se que ele chegou a dizer que um dos motivos da invasão de Alcochete estaria nas palavras que Rui Patrício trocou com elementos das claques. Por tudo isto, o nível de segurança junto da família do presidente do Sporting terá aumentado nas últimas horas.
Por tudo isto, o nível de segurança junto da família do presidente do Sporting terá aumentado nas últimas horas.