
Cláudio Ramos já o admitiu publicamente. Depois de abandonar a SIC para abraçar o sonho de uma vida à frente do 'Big Brother', na TVI, o apresentador considerou que era fundamental manter distanciamento com Cristina Ferreira.
"Não faz sentido nenhum passarmos a vida a falar um do outro. Escolhi o meu caminho e ela tem o dela. Acho que não é bom nem para nós nem para a imprensa; intoxicarmo-nos com excesso de informação. Tanto a Cristina como eu temos uma vida ocupada", referiu justificou Cláudio Ramos em declarações à TV Guia.
A verdade é que a saída inesperada do 'vizinho' da "casa" de Cristina Ferreira deixou mossa na relação dos dois apresentadores. A cumplicidade esbateu-se e a amizade esmoreceu, apesar de os dois não o admitirem de forma aberta.
Esta quarta-feira, Cláudio Ramos deixou uma mensagem nas redes sociais que pode muito bem ser interpretada como uma provocação à antiga companheira da SIC, muitas vezes apelidada de "rainha das manhãs": "Bonita conversa. Joana Barrios é das pessoas mais bonitas deste reino."
Joana Barrios continua a fazer parte da equipa de 'O Programa da Cristina', a relação com a apresentadora foi crescendo e a empatia entre as duas tem sido um dos pontos fundamentais do formato. Também a amizade da alentejana de Montemor-o-Novo com Cláudio Ramos se manteve apesar da saída do apresentador para a concorrência.
Cláudio já tinha assumido a admiração pela também atriz quando ainda estava na SIC: "Ela foi um 'presentão' para mim este ano". A declaração foi feita no final de 2019. "É recíproco, Cláudio Ramos", respondeu Barrios.
Os dois mantiveram a amizade apesar de estarem em estações de televisão rivais. A amizade que está a ser difícil ser recuperada entre Cláudio e Cristina que vão trocando apenas algumas frases nas redes sociais.