
Cláudio Ramos tem feito de tudo para manter a amizade com Cristina Ferreira, a mulher que lhe deu "um foco". Tem feito rasgados elogios à antiga "vizinha", mas nem mesmo assim lhe consegue "amolecer o coração".
"Ela [Cristina Ferreira] foi a coisa mais importante que me aconteceu na vida", afirmou sem constrangimentos durante a conversa com Manuel Luís Goucha, no 'Você na TV'. "A Cristina é muito generosa... foi de uma grande generosidade comigo. Será minha amiga, sempre. Esteja eu em que canal estiver e a fazer o quer que seja", garantiu Cláudio Ramos.
"Foi ela que me deu um foco, que durante 19 anos não tive. Estarei a minha vida toda muito grato à Cristina", assumiu o novo apresentador do Big Brother, sem hesitação.
Mas, tal como aconteceu quando se despediu de 'O Programa da Cristina', do outro lado ouviu-se apenas silêncio. Apesar da declaração pública de amizade, Cláudio Ramos ainda não ouviu as mesmas palavras de Cristina Ferreira.
Nem quando se mudou da SIC para a TVI, em que o seu nome foi simplesmente apagado das manhãs de Paço de Arcos, nem agora quando embarca no maior desafio da sua vida.
Cláudio Ramos vive nesta angústia entre a amizade e o desprezo a que tem sido sujeito por parte da antiga "vizinha", sem uma palavra amiga.
Houve uma tentativa de reaproximação, uma breve troca de mensagens públicas através das redes sociais. Tentou recuperar a amizade, mas Cristina Ferreira ficou magoada, sentiu-se traída por ter sido uma das últimas pessoas a saber da decisão de Cláudio Ramos de mudar-se para a TVI.
Uma dor que demora a passar e que mói o coração do apresentador do Big Brother. Mas, como diz Cláudio Ramos: "Haja saúde e paz… o resto o universo traz".
Toda a história na TV Guia, já nas bancas.