
Dois presidentes rivais. Dois destinos. Duas mulheres. Ambos de novo apaixonados. Depois de o líder sportinguista Bruno de Carvalho, de 45 anos de idade, ter assumido a sua paixão pela colaboradora do clube leonino Joana Ornelas, de 34, com quem aliás irá casar no próximo dia 1 de julho no Estádio José Alvalade, eis que chegou a vez de Jorge Nuno Pinto da Costa, 79 anos de idade, aparecer em público com a sua nova paixão, Sílvia Costa, de 43.
Na deslocação da equipa azul e branca a Turim, para defrontar a Juventus, partida que o clube portista perdeu por 3 a zero, a namorada do líder do FC Porto surgiu ao lado do presidente na qualidade de primeira-dama dos 'dragões'. Vestida com roupas clássicas de marca e com várias jóias, entre fios, anéis e pulseiras avaliadas em milhares de euros, a nova companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa sentou-se, pela primeira vez, a seu lado como namorada oficial.
O casal assumiu assim finalmente o romance secreto e pôs fim a 6 meses de tabu.
Só que, ao contrário do que possa parecer, este romance será uma reincidência.
Pinto da Costa e Sílvia Costa terão tido uma relação fugaz, em 2007, pouco depois de o líder dos 'dragões' se ter separado de Carolina Salgado e antes de ter casado, pela segunda vez, com Filomena Gonçalves.
Desde então que, ao que apurou o 'Correio da Manhã', Sílvia sempre ambicionou conquistar Pinto da Costa. "Na altura o caso só dou alguns meses mas ficou-lhe na cabeça, a Sílvia queria algo mais sério", contou uma fonte próxima da mulher, que tem um filho de outra relação. "Ela sempre disse que ia dar a volta ao presidente", revela o mesmo amigo de Sílvia.
Jorge Nuno Pinto da Costa começou a namorar com Sílvia Costa, em segredo, em outubro, altura em que se separou da brasileira Fernanda Miranda, com quem se tinha casado a 28 julho de 2012, na cidade de Touros, no Brasil.
Em 2007, após o caso fugaz com Pinto da Costa, Sílvia emigrou para Itália. Regressou a Portugal no verão de 2016 e reencontrou Jorge Nuno.
A paixão reacendeu-se. Afinal de contas, a mesma fonte recorda que, quando Sílvia partiu, Pinto da Costa ficou triste. E acrescenta: "Sempre a conheci da noite. Tem poucos amigos e não dá confiança a ninguém".
DAS ACUSAÇÕES DE TRAIÇÃO AO CASAMENTOO novo amor de Bruno de Carvalho veio para os escaparates com as notícias de uma traição. O líder leonino estava junto com Cláudia Dias Gomes há 9 anos, os últimos 5 oficialmente casado.
O presidente do Sporting e a ex-mulher têm uma filha que completou 2 anos em fevereiro, Diana. Cláudia foi ainda a guardiã da filha mais velha de Bruno de Carvalho, Ana Catarina, de 13 anos, durante todo o tempo que estiveram juntos. A menina é fruto de uma relação anterior do líder dos 'leões' com uma cidadã bielorussa.
Tudo parecia perfeito até ao dia 4 de novembro, quando Bruno de Carvalho emitiu um comunicado, anunciando a separação. Nada o fazia prever, dado que Bruno e Cláudia tinham feito férias de verão juntos e até uma dieta a dois.
Após a confirmação, o sobrinho-neto do Almirante Pinheiro de Azevedo viajou para Londres com Joana Ornelas e acabou por ser fotografado. Já nada havia a esconder por isso, 1 mês após o anúncio da separação, surgiu no primeiro evento público com a funcionária do Sporting: o lançamento de uma marca de vinho.
A paixão vertiginosa deu em noivado. Em janeiro, Bruno de Carvalho começou a usar, de novo, aliança e anunciou a boda para 1 de julho, data em que também se celebra o aniversário do Sporting.
O coração do 'leão' está seguro. "Está à vista de toda a gente o que vivemos. Acredito bastante naquilo que sinto", disse, ao anunciar o futuro casamento.
EX-MULHER 'TURBINADA'Cláudia Dias Gomes começou por viver momentos de alguma amargura. Mas, rapidamente, recuperou a alegria. Para muito ocntribuiu o apoio dos familiares e amigos.
A ex-mulher de Bruno de Carvalho começou a sair, muitas vezes acompanhada pela irmã, Isabel, e pelas amigas benfiquistas Xenica e Cinha Jardim. Aliás, as companhias 'encarnadas' terão espoletado a ira do presidente leonino. Por isso, Diana teve direito a festas de anos em separado, uma com a mãe, outra com o pai.
Cláudia Dias Gomes, que já tinha perdido peso, acaba de retocar os seios. Tornou-se uma mulher mais vistosa e opta, agora, por um visual mais sensual. "Sempre gostei de cuidar de mim", confidenciou, numa produção de moda exclusiva, para o site 'FLASH!'.