
Depois da confusão da última gala de 'A Tua Cara Não Me É Estranha', em que Leandro desistiu do programa da TVI a culpar o painel de jurados, Fernando Pereira decidiu quebrar o silêncio e reagir à polémica.
O cantor Leandro aponta o dedo a Rita Pereira e Fernando Pereira, acusando-os de favorecer outros concorrentes. O jurado de 60 anos de idade enviou uma declaração ao site da revista 'Maria' explicando o seu lado.
"Aquilo que o Leandro pensa e diz é exclusivamente da sua cabeça e interpretação. Ainda não entendi onde ele foi buscar essas ideias e teorias de conspiração e também não vou perder muito tempo com isso, porque não vale mesmo a pena", começa por explicar Fernando.
"Pela parte que me toca, pessoalmente, sempre tentei apoiar e ajudá-lo, como faço de resto com todos os outros, pois o nível de camaradagem no programa, mesmo entre jurados e concorrentes, é fantástico. Pelos vistos, só o Leandro acha que não e que tudo está contra ele".
Fernando não acredita que haja alguém "prejudicado ou beneficiado", diz. "As regras de pontuação do programa são como são, desde sempre, tem gente ali com imenso talento para interpretar outros cantores e não podemos estar a inventar agora regras novas ou especiais, apenas para o Leandro".
O jurado termina afirmando que Leandro "é sem dúvida um cantor de grande sucesso, tem imensos fãs que o seguem e gostam do seu trabalho, uma carreira pela frente, não tinha necessidade nenhuma de se colocar nesta situação, com tanta falta de fair-play e arrogância perante os próprios colegas".