
"Falsidades para mim não" começa por dizer Leandro no vídeo que fez a explicar toda a polémica que o liga a Rita Pereira, uma das juradas de 'A Tua Cara Não me é Estranha' e que acabou por ser a razão da sua desistência do programa da TVI.
Há já algumas edições que era notória a pouca empatia existente entre a atriz e o cantor. A troca de farpas entre os dois começou a ser tão evidente que há muito de adivinhava um desfecho menos bonito como, de facto, veio a acontecer.
Entretanto,Leandro fez questão de explicar toda esta polémica e "o motivo das suas atitudes ao longo dos programas e com os jurados". Foi nesse vídeo que o artista revelou existir "uma cena" do passado com Rita."Eu e a Rita Pereira realmente existiu uma cena no passado num espetáculo que a Rita foi abrir, na Suíça", admitiu. Leandro começou por contar que a estrela da TVI foi sentada a seu lado no avião e, ainda assim, nunca falou com ele. "Nunca me dirigiu a palavra, mas no jantar foi-me falar" recordou.
"É fácil comentar que o Leandro teve uma atitude… mas as pessoas não sabem o que é que vai realmente lá dentro. As pessoas conseguem confundir humildade com frontalidade", defende.
"Eu sou frontal e não deixo recados. Foi o que eu fiz, disse na cara à Rita. À senhora Rita, fantástica humilde. Uma senhora super humilde, nada contra, mas comigo não. Tal como também disse ao senhor Fernando Pereira [o presidente do júri em ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’]", adiantou Leandro.