
A manhã desta terça-feira começou com uma estranha história que pretendeu ser uma homenagem a alguém que teria morrido e acabou em polémica nacional. Na página de Instagram de Sérgio Hash, foi publicada uma fotografia a preto e branco do cantor, anunciando a sua morte.
"3 meses juntos, alguém que nunca tinha conhecido, alguém que me fez feliz como nunca ninguém tinha feito e agora abandonas-me assim? Que vou fazer agora sem ti? Quem me vai cantar quando precisar? A quem vou chamar amor se o meu partiu? Nunca te esquecerei e serás sempre a pessoa que mais amei. Agora és mais um anjo, uma estrela que ilumina as minhas noites. Descansa em paz guerreiro. Vamos todos postar uma homenagem ao Sérgio postando uma história.!" Este era o texto que acompanha a fotografia do cantor, assinado por Ivo Gonçalves, ou Ivo Hash, que se identifica como atual namorado do cantor.
De imediato começaram a surgir nas redes sociais desmentidos da morte de Sérgio, que ficou conhecido por participar no 'The Voice' e por ter namorado com a cantora Maria Leal – recentemente envolvida num outro escândalo, acusada pelo ex-marido, Francisco d'Eça Leal, de ter desviado cerca de 1 milhão de euros, correspondente à herança de família. A polémica estava instalada. Enquanto uns lamentam a perda, outros acusam-no de estar a fingir a própria morte para arrecadar seguidores.
Ivo voltou a confirmar a morte do alegado namorado, recorrendo novamente às redes sociais. Segundo declarações de Ivo Gonçalves, Sérgio já estaria internado há alguns dias e terá morrido de hepatite, entre outras complicações.
Também Maria Leal desvalorizou as notícias da morte do antigo namorado. Contactada pelo CM, a cantora acredita que tudo não passa de uma mentira. "Deram-me informações de que era tudo mentira", disse a cantora quando questionada sobre a notícia da morte do ex-namorado. Maria Leal referiu que já não está com Sérgio "há dois anos", mas garantiu que "já o viram a andar por aí".
A morte de Sérgio Hash está assim envolta numa nebulosa.
Mas, afinal quem é Sérgio Hash?
O cantor ficou conhecido do grande público por ter participado no 'The Voice', na RTP e por ter namorado com Maria Leal. Uma relação que terá durado cerca de uma semana. O fim aconteceu por vontade da cantora, depois de ter "ouvido uns rumores" sobre a vida de Sérgio.
Na época, no início de 2017, Sérgio Henriques – como era conhecido então – veio contar a sua versão ao 'Manhãs CM', CMTV, e foi entrevistado por Duarte Siopa e Maya.
O passado de Sérgio está cheio de dor e sofrimento. Só esteve com o pai uma vez – que morreu cedo por causa do álcool. Era muito criança quando viu o progenitor apontou uma espingarda à mãe, imagem que o iria marcar para sempre. Foi vítima de violêncio por parte do padrasto, viveu na rua, foi acolhido por um amigo, trabalhou no estrangeiro, viu o nome envolvido em burlas. A mãe acabou alcoólica, internada numa instituição, sem contacto com o filho.
Durante a entrevista ao 'Manhãs CM', Sérgio Hash assumiu que era bissexual e acabou por revelar o que muitos desconheciam, mesmo os amigos próximos. Na fase mais dura da sua vida, quando viveu na rua, a passar fome e frio, o cantor prostituiu-se com homens. "Um amigo que já o fazia perguntou se eu também queria fazer – ninguém me obrigou. Na altura, não tinha dinheiro e não queria estar a dormir na rua. Tive que o fazer."
A experiência durou cerca de 2 meses. Saiu através de uma mão amiga. "Conheci uma pessoa que me tirou dessa vida e não voltei a fazê-lo." Tinha cerca de 19 anos.
Quando a dupla de apresentadores lhe perguntou se, olhando ao passado, poderia ter estado com Maria Leal apenas por interesse, Sérgio negou. "Quando o fiz não foi com mulheres, foi com homens."
No final, Sérgio ainda lançou um repto à cantora, mostrando-se disponível para voltar para ela apesar da diferença de idades. Sérgio fez, em abril, 28 anos de idade, Maria Leal tem 49.