'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Polémica Eusébio: João Malheiro avisa Luís Filipe Vieira que o irá processar por difamação

O ex-diretor de comunicação do Benfica atacou o anterior presidente das ‘águias’ após declarações relativas à sua relação com Eusébio, na entrevista na CMTV.
08 de junho de 2022 às 14:55
A carregar o vídeo ...

João Malheiro revelou que irá processar Luís Filipe Vieira por difamação, devido às declarações feitas durante a entrevista à CMTV, que envolveram os últimos tempos da vida de Eusébio: "Ouvi ontem uma série de considerações e o comentário que faço é: ‘A lama não sujou o alvo que visava, antes a mão que a atirou’. Por respeito a Eusébio prefiro não abordar esta questão. Aproveitar para dizer que vou mover um processo-crime por difamação a Luís Filipe Vieira", referiu o comentador, antigo diretor de comunicação do Benfica. "Vou avançar com um processo de difamação. É uma matéria na qual me sinto perfeitamente tranquilo. Luís Filipe Vieira avançou com afirmações que ferem a minha honradez e honorabilidade em relação a Eusébio. É uma matéria que terá que ser esgrimida em tribunal", disse ao 'Correio da Manhã.'

O ex-presidente dos ‘encarnados’ rebateu: "Vou dar um conselho ao João: vais ter com a dona Flora, ela vai-te dizer o que me disse a mim e se tiveres decência pede desculpa por tudo o que fizeste ao Eusébio. Mete o processo que quiseres", disse durante uma conversa de painel no mesmo canal.

Durante a entrevista, Vieira havia dito o seguinte: "Diz ele que era muito amigo do Eusébio, mas não era. A única pessoa no Benfica que tratou o Eusébio com a dignidade que merecia fui eu. Ele dizia diversas vezes que aqueles livros era para ele ganhar umas notas, ‘estou-me marimbando para o João Malheiro.’ Quando cheguei a casa do Eusébio, a Flora diz assim para mim: ‘Há uma pessoa que não pode estar perto do caixão do Eusébio, que é o João Malheiro.’ Por isso é que lhe disse agora que não devia ter lá pisado", declarou, referindo-se a um evento relativo à homenagem feita a Eusébio, através da apresentação de um livro sobre o antigo avançado.

"Ele estava dependente do uísque. As pessoas sabiam e ainda o arrastavam para continuar a fazer aquele disparate. O Malheiro era um deles. Pode dizer que era amigo do Eusébio, mas não. Se o João quiser reagir que seja na minha cara, com a Flora à minha frente", concluiu Luís Filipe Vieira. Assinale-se que João Malheiro e Luís Filipe Vieira coexistiram no emblema da Luz e que o antigo líder das ‘águias’ chegou mesmo a fazer o prefácio para quatro livros do atual comentador, um dos quais sobre Eusébio.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável