
Foi no dia 7 de janeiro de 2019 que Luís Filipe Vieira esteve no programa de estreia de Cristina Ferreira na SIC. Em conversa com a apresentadora o presidente do Benfica aceitou mostrar a sua faceta mais privada, tendo até ficado bastante emocionado, em especial, ao recordar os pais.
"A minha mãe tinha uma vida difícil" recordou Luís Filipe Vieira. Disse que a mãe trabalhou durante toda a vida. Sobre si afiançou que "não tinha vocação para estudar" e que por isso abandonou a escola depois de "concluir a quarta classe".
Sobre a mulher e os filhos, o presidente do clube da Luz garantiu que a família sempre foi o grande apoio na sua vida. "Nunca sonhei ser presidente do Benfica", contou, acrescentando que foi um amigo que o desafiou a candidatar-se para ajudar a reerguer o Benfica.
Depois de ter recebido Luís Filipe Vieira na estreia do seu programa SIC, a apresentadora foi a anfitriã da gala dos encarnados, em março do mesmo ano. Cristina foi a responsável pela apresentação da gala no Campo Pequeno e pela a atribuição dos prémios Cosme Damião que reuniu personalidades emblemáticas do clube, nomeadamente José Eduardo Moniz.
A apresentadora da TVI fez também parte da Comissão de Honra da candidatura de Vieira à presidência do Benfica. O primeiro-ministro, António Costa, o presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, (estes dois nomes acabaram de ser retirados da lista após forte polémica) Duarte Pacheco, deputado do PSD, Telmo Correia, deputado do CDS-PP, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, ou António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal, também constavam da lista além de Rui Pereira, antigo ministro da Administração Interna