
São José Lapa criticou publicamente o programa 'Princípio, Meio e Fim', da autoria de Bruno Nogueira, que teve vida curta e sem sucesso na SIC: "Escatologia, sexo, não é um programa de humor. É querer agradar a uma minúscula fatia de espectadores com lobby montado, graçola pós-modernaça já muito batida, velha e sem graça", disse São José. O humorista não gostou da avaliação da atriz, e disse que ela estava ultrapassada. "Acho que deve ser muito complicado envelhecer nesta profissão. Acho que, às vezes, há assim dissabores que são difíceis de manteres para ti próprio", reagiu Bruno aos comentários da atriz. Depois de ter tecido os maiores elogios a Bruno Nogueira, dizendo mesmo que ele era melhor humorista do que Ricardo Araújo Pereira, Luís Osório, antigo diretor de 'A Capital' e autor de vários programas de televisão, lamentou as palavras de Bruno.
"Acho que deve ser muito complicado envelhecer nesta profissão. Acho que, às vezes, há assim dissabores que são difíceis de manteres para ti próprio", reagiu Bruno aos comentários da atriz.
Depois de ter tecido os maiores elogios a Bruno Nogueira, dizendo mesmo que ele era melhor humorista do que Ricardo Araújo Pereira, Luís Osório, antigo diretor de 'A Capital' e autor de vários programas de televisão, lamentou as palavras de Bruno.
"Não é admissível que tenha respondido de uma forma que é baixa, humilhante, e até um bocadinho perversa… Foi desproporcional por ter respondido com um ataque pessoal… É uma questão de escala. De bom-senso. Talvez um dia, quem sabe? Mas não agora. Foi certamente apenas um mau momento de Bruno Nogueira. Mas um momento que me entristeceu", escreveu o jornalista.
Nuno Markl, um dos autores do programa da SIC, não gostou da crítica de Osório e reagiu: "Alô Luís – só para corrigir um detalhe: deste lado, ninguém está triste com o resultado do ‘Princípio Meio e Fim’. Até te direi que raras vezes se sente a felicidade e a liberdade que este programa nos deu. Sabíamos o que estávamos a fazer quando o fizemos. Podemos não ter chegado a milhões de pessoas, mas chegámos a um número suficiente de pessoas que se apaixonaram por este nosso projeto. Para mim, foi das experiências mais fantásticas em que participei – estava ganho só por nos ter sido dada a oportunidade de a fazer."
No meio desta troca de palavras, São José Lapa volta às redes sociais para repreender Luís Osório, que a tinha defendido. "A atriz São José Lapa enviou-me uma mensagem desagradável por ter usado uma fotografia sua sem autorização. Se ataca assim quem a defende – como de alguma forma eu o fiz no postal sobre a resposta de Bruno Nogueira – não imagino o que seria se a tivesse atacado. Mas por outro lado foi a primeira vez que fui ‘apertado’ por alguém que tentei defender. Fica-me para sempre", lamentou Luís Osório.
Perante o desabafo do jornalista, Nuno Markl volta à conversa e sai em defesa do antigo diretor de 'A Capital'. "A São José Lapa fez um ataque pessoal e amargo, baseado na ideia – felizmente não partilhada por muitas outras pessoas da geração dela – de que a idade permite tudo: até confundir frontalidade com má criação. E isso é uma desilusão. Mas, como vês pela resposta dela ao teu post e a história do uso da fotografia, a São José Lapa neste momento está a disparar em todas as direções, o que, de facto, valida aquilo que o Bruno disse sobre ela."