'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Escândalo

Polémica psicóloga, que diz curar homossexuais, ataca Fátima Lopes e provoca revolta

A clínica Maria José Vilaça faz parte de um grupo secreto, com ligações à Igreja católica, que diz que a homossexualidade é uma patologia que se pode curar. A polémica ficou instalada depois da reportagem da TVI... e o pior foi quando "meteu ao barulho" a apresentadora de 'First Date'.
11 de janeiro de 2019 às 16:29
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
pub
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
pub
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes
Fátima Lopes

Foi mais uma "pedrada no charco". A reportagem de Ana Leal que passou na quinta-feira, 10, na TVI, denunciou a existência de um grupo – alegadamente secreto – que junta psicologia e religião católica e que tem como objetivo "curar" homossexuais.

Um dos elementos desse grupo é a psicóloga Maria José Vilaça – que em tempos já tinha conhecido a fama ao afirmar que ter um filho homossexual é como ter um filho toxicodependente – que considera a homossexualidade uma patologia, fruto de surtos psíquicos como a bipolaridade, possível de cura.

A polémica está instalada, com muitas críticas e mensagens duras a encherem as redes sociais. O método passa por sessões de terapia de Conversão na igreja do Lumiar. Tudo captado através de câmara oculta com o registo das ideias e conselhos polémicos da clínica assim como de um padre, cuja identidade foi protegida na reportagem.

Mas aquilo que enfureceu verdadeiramente os internautas foi o ataque da psicóloga à apresentadora da TVI, Fátima Lopes. Ao pegar no exemplo de uma mãe com um filho homossexual que foi entrevistada pela apresentadora, Maria José Vilaça não resistiu a lançar algumas farpas.

"Entrevistou-a com aquele ar que todos os jornalistas têm, que são muito moralistas e dogmáticos. [Fátima Lopes] É uma pessoa com os seus quês. Ela vive em permanente busca e também é uma pessoa confusa e mal orientada. Estas pessoas gostam muito mde dizer que são católicas e que fazem peregrinações, o que ainda baralha mais as pessoas", disse a psicóloga durante uma sessão de terapia sem saber que estava a ser gravada.

"Ai... falar da grande Fátima Lopes...uiui... onde ela se foi meter", "Estou perplexa!! Hilariante foi meter a Fátima Lopes ao barulho... Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos" e "A sério, estou chocada com tanta asneira dita, aceito todas as opiniões e vivo bem com a divergência das mesmas, mas isto... Devia mesmo ser explusa da Ordem, isto não é ser psicolóloca isto é impor as suas ideologias a pessoas que se estão a descobrir e que precisam de ajuda" são apenas algumas das muitas mensagens de repúdio e ataque a Maria José Vilaça na página da TVI.

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável