
Cristina Ferreira e Eduardo Madeira eram realmente muito cúmplices. Funcionavam bem enquanto dupla, mas ao fim de três anos e depois de ter trocado a RTP pela TVI, muita coisa mudou na vida do humorista. Há muito meses que o artista não tem trabalho em Queluz de Baixo. As suas presenças nos ecrãs têm sido, efetivamente, cada vez mais escassas e inconstantes, não obstante o regime de exclusividade de que goza no canal.
O humorista de 51 anos tornou-se figura obrigatória no programa ‘Cristina ComVida’, formato conduzido pela apresentadora da Malveira e que era transmitido de segunda a sexta ao final da tarde. Aí, Madeira interpretava várias personagens em momentos de humor, tal como fez em outros formatos da estação, como 'VivaVida', 'Em Família', 'Dois às 10' ou 'Somos Portugal', sempre com a mão de Cristina por trás.
O único projeto regular que recebeu em toda a sua passagem por Queluz de Baixo foi a novela ‘Rua das Flores’, cujo fracasso nas audiências ditou um final precoce. Desde aí, somente tem surgido em apostas de menor dimensão do canal – figurou nos cinco episódios de 'Os Turistas' e em 'Toda a Gente Me Diz Isso'.
Por tudo isto, o artista já assumiu: "Eu gostava de ter tido um projeto diferente. De ter tido e de ter, porque ainda tenho contrato com a TVI, um projeto da minha responsabilidade, para o bem e para o mal", disse em entrevista à revista 'Nova Gente. Ainda assim, defendeu a amiga e garante que não se sente posto de parte por ela: "Não tenho nada esse papel de vítima. Só tenho de lhe agradecer".