
Não há dúvidas quando se diz que Teresa Guilherme foi um dos nomes incontornáveis da televisão portuguesa, não só como produtora, mas também como apresentadora. Foi uma das grandes figuras e o seu mediatsmo era tanto que não tinha problema em arranjar trabalho.
Hoje já não é assim! Aquela que ainda é conhecida como a "rainha dos reality shows" não tem trabalho à frente das câmaras. A denúncia é feita pela própria: "Adorava fazer televisão mas ninguém me convida, é a verdade", disse sem qualquer pudor ontem, 27 de fevereiro, na conversa que teve com Júlia Pinheiro na SIC.
A apresentadora não esconde a sua paixão por fazer televisão e admitiu em direto que gostava de voltar a apresentar programas, porém a falta de convites faz com que se mantenha afastada do pequeno ecrã. Apesar de ser feliz a conduzir 'reality shows', Teresa Guilherme diz que o seu formato preferido são os concursos: "Acho que ainda poderia fazer alguma coisa, mas não sei o quê", assumiu no programa 'Júlia'.
Quanto às razões que estarão na origem da falta de convites nada disse e nada se sabe. O que levará os diferentes diretores de programas das diferentes das estações de televisão a não contratar uma das pessoas que mais sabe de área, que tem mais experiência e que é tão acarinhada pelo público? Ficam as perguntas.