'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Portugal abraça Ângela Pereira: a comovente batalha de uma jovem com cancro que não desiste de lutar

Doente com leucemia, a jovem Ângela está com prognóstico reservado devido a um aspergiloma, que é um fungo muito complicado de tratar num organismo severamente fragilizado. A solidariedade que a envolve já conseguiu alcançar mais esperança.
Por FLASH! | 13 de dezembro de 2025 às 12:51
Miúda
Ângela Pereira
Ângela Pereira
Ângela Pereira
Ângela Pereira
Ângela Pereira
Ângela Pereira

Ângela Pereira tem 23 anos de idade e enfrenta uma batalha bastante difícil. Doente com leucemia, a jovem está com prognóstico reservado devido a um aspergiloma, que é um fungo difícil de tratar em pacientes saudáveis, e por isso um desafio hercúleo para um doente como Ângela, com o organismo severamente fragilizado e alterado, tanto pelo tratamento ao cancro, como pelos medicamentos que toma para que o corpo não rejeite o transplante de medula que fez.

O caso de Ângela emocionou o País depois de ter feito um apelo nas redes sociais que rapidamente se tornou viral e acabou partilhado por várias figuras públicas, como Carolina Deslandes, KikoisHot, Beatriz Barosa, Rita Salema, Luciana Abreu, Sofia Ribeiro, Raquel Strada, António Raminhos e os Calema, entre tantos outros.

Nesse apelo, Ângela procurava contactos de outros médicos depois de o IPO do Porto ter avançado que "nenhuma das abordagens médicas ou cirúrgicas apresentou eficácia clínica". Como a FLASH! já noticiou, Numeiro e Mafalda Araújo foram duas das personalidades que responderam ao pedido de ajuda. Os dois foram a Manchester, no Reino Unido, para contactar o reconhecido médico infectologista Chris Kosmidis no National Aspergillosis Centre.

A socióloga e o polémico youtuber conseguiram estabelecer esse contacto. Ao 'CM', familiares de Ângela Pereira confirmaram que o hospital de Manchester já contactou o IPO do Porto e que estão a aguardar informações. "O National Aspergillosis Centre já contactou o IPO do Porto. Só temos de agradecer o atendimento aqui em Manchester tão rápido e prestável que em menos de 6 horas contactaram o IPO. Resta-nos esperar pela resposta do IPO para que os hospitais conversem entre si", partilhou Mafalda Araújo.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável