
Este é um drama que parece não ter fim. José Castelo Branco vive um do períodos mais incertos da sua vida, a braços com a Justiça e envolvido em várias polémicas, depois de ser acusado de violência doméstica pela mulher, Bety Grafstein, de 95 anos de idade, prestes a ter alta do Hospital Cuf Cascais, onde se encontra internada desde 20 de abril.
A par de tudo isto, o marchand d'art enfrenta ainda um processo de divórcio, impulsionado por Roger Basile, o único filho da milionária norte-americana, que nunca gostou da proximidade de Castelo Branco com a mãe e que mostra intenções de levar lady Betty de volta para Nova Iorque, deixando o padrasto numa situação de maior fragilidade ainda.
Por estes dias, José Castelo Branco tem sobrevivido da caridade dos amigos. Continua em casa de Marluce, ex-mulher de Carlos Cruz, sem acesso aos seus pertences que, alegadamente, terão ficado retidos pela antiga amiga Marcella Fernandes. A empresária moçambicana ficou com sete malas Louis Vuitton do socialite que posteriormente terá entregue a Roger, naquela que é vista como uma traição à anterior amizade de José Castelo Branco.
Entretanto, vieram a público declarações extraordinárias de Betty Grafstein que, uma vez mais, põe em xeque o comportamento do antigo marchand. As palavras da joalheira foram reveladas no 'Noite das Estrelas', por José Gouveia. "O Guilherme diz-me a mim que falou com a lady Betty e que a lady Betty diz estar muito chateada com o pai porque o pai tem uma amante e porque o pai a abanou. Mas que não se quer divorciar dele", relatou o comentador da CMTV, deixando os restantes comentadores incrédulos.