
Sara Matos foi uma das caras presentes no Coliseu dos Recreios para a cerimónia dos Globos de Ouro do passado domingo, onde falou à comunicação social sobre as suas primeiras impressões sobre a maternidade. A atriz foi mãe de Manuel, no dia 15 de setembro, fruto da relação com Pedro Teixeira, que não pôde estar junto da companheira no evento para ficar com o petiz. Em declarações à imprensa, começou por admitir que lhe custou estar longe do filho durante a cerimónia, mas explicou que ficou bem entregue: "Queria vê-lo, já não estou com ele há hora e meia ou duas, mas está ótimo, está em boas mãos com o Pedro e fiz questão de ter uma enfermeira hoje. É um recém-nascido, fiz questão que o Pedro também tivesse ajuda", declarou a atriz.
Sobre os primeiros dias enquanto mãe, Sara Matos negou que imaginasse a maternidade de alguma forma em específico e deixou um par de apontamentos: "Eu sabia que um bebé requer muita atenção e a fonte de alimento sou eu, é o leite, estou a amamentar em livre demanda, portanto ele precisa muito de mim, por mais que o pai ou a irmã queriam ajudar", disse, acrescentando, "nunca fui muito de idealizar coisas, preparei-me, mas não sabia o que aí vinha, porque os bebés são muito diferentes, não sabem a diferença entre dia e noite, portanto o que ele fez há dois dias não é o mesmo que faz agora. Na verdade somos uma equipa, temos os dois que puxar um pelo outro."
Apesar de tudo, a atriz mostrou-se feliz com a sua recuperação após o parto e revelou o seu segredo: "É genética, sempre tive bons hábitos, tem muito a ver com isso, sempre pratiquei muito ioga, exercício, sempre fui assim, e assim que se deu o parto passado três horas já estava em pé, a recuperação foi ótima, nem tudo é rosas, mas passado cinco dias já me sentia completamente eu", frisou, antes de rematar, "claro que a Maria está louca com o irmão, e ainda vai ficar mais a partir do momento em que ele for crescendo."